João Daniel, conhecido como Bombeirinho precisa de doadores de sangue

O menino João Daniel, de 6 anos, conhecido como Bombeirinho, precisa de cerca de cinquenta doadores de sangue. O transplante de medula óssea está marcado para o dia 5 de outubro e ele precisa de sangue para depois da cirurgia.   O garoto foi diagnosticado com leucemia quando tinha apenas um ano de idade e virou símbolo de uma campanha em Maringá, no noroeste do estado, que tem o objetivo de mobilizar a população a ser doadora de medula. Ele está em Curitiba desde o dia 10 de setembro para passar por uma bateria de exames. O transplante será realizado no Hospital de Clínicas. De acordo com a mãe do Bombeirinho, Ana Paula Stevam, ele será internado já na semana que vem.

Essa é a segunda vez que João Daniel tenta encontrar um doador. No ano passado, exames apontaram apenas 40% de compatibilidade e o transplante não pode ser realizado. Dessa vez, o doador apresenta cerca de 90% de compatibilidade. Ana Paula diz que agora a ansiedade é grande.

Quem puder doar sangue de qualquer tipo para o menino João Daniel deve ir até o Banco de Sangue do Hospital de Clínicas, que fica na Rua Agostinho de Leão Júnior, número 108, no Alto da Glória.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem