EsportesFutebol

Jogadores da dupla Athletiba aparecem em suposto esquema de resultados

O Athletico afastou o lateral-esquerdo Pedrinho que teve o nome divulgado em planilha

 Jogadores da dupla Athletiba aparecem em suposto esquema de resultados

Foto: divulgação

Os nomes de jogadores do Athletico e do Coritiba aparecem em documentos de investigação sobre esquemas de resultados em jogos de futebol no Brasil. Os atletas Pedrinho e Bryan García do Athletico estão afastados. O clube informou que “diante das notícias divulgadas, o atleta Bryan García também foi afastado preventivamente das atividades da equipe principal.”

Veja mais:

No começo da tarde de nesta quarta-feira, (10) o afastamento de Pedrinho já tinha sido anunciado pelo rubro-negro. O nome do lateral-esquerdo aparece em uma planilha de um apostador, divulgada pelo jornal O Globo. Pedrinho teria recebido R$ 80 mil para levar um cartão amarelo no jogo contra o Cuiabá, pela 27ª rodada do Brasileirão 2022. Os dois atletas do Furacão estavam junto com o elenco em Porto Alegre, onde o time joga contra o Internacional, hoje à noite pelo Brasileirão. Mas, retornam ainda hoje para Curitiba.

Outro jogador que aparece com nome na planilha é Jesús Trindade, uruguaio que atua pelo Coritiba, que teria recebido R$ 70 mil. O nome do atacante Alef Manga aparece em mensagens que estão no documento do Ministério Público de Goiás, que investiga o caso. Até o momento o clube alviverde não se manifestou.

A planilha em que aparecem os nomes dos jogadores faz parte da investigação do Ministério Público de Goiás, na operação Penalidade Máxima, que investiga esquemas de apostas que envolvem jogadores que atuam no Brasil.

Os casos investigados envolvem induções para lances como punições com cartões amarelos ou vermelhos e pênaltis cometidos. Até o momento, os atletas que atuam no Paraná não são investigados pelo Ministério Público goiano. 

Informações: Francine Lopes

Avatar

Jessica de Holanda

Athetico vence o Vasco e assume a ponta da tabela 

Athetico vence o Vasco e assume a ponta da tabela 

Furacão jogou com um a mais desde os 15 minutos do primeiro tempo