EsportesFutebol

Jogadores da dupla Athletiba ficam em silêncio na delegacia

Os oito jogadores indiciados por rixa estiveram nesta segunda-feira na Demaf e ficaram em silêncio

 Jogadores da dupla Athletiba ficam em silêncio na delegacia

Foto: Reprodução/ Instagram- Athlético – Arquivo

Os jogadores de Athletico e Coritiba, indiciados por rixa após a briga no último Athletiba, compareceram nesta segunda-feira (13) na Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos, da Polícia Civil. Do time rubro negro, Christian, Pedrinho, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Terans foram Demaf no período da manhã.

Veja mais:

Já os atletas do Coxa, Marcio Silva, Alef Manga e Fabrício Daniel estiveram na delegacia no período da tarde. Todos os jogadores ficaram em silêncio e assinaram um termo circunstanciado, conforme conta o delegado Luiz Carlos de Oliveira.

O delito em que os jogadores foram enquadrados é previsto no artigo 137 do Código Penal, como crime de rixa. À reportagem da BandNews a professora de direito processual penal da Unibrasil, Francieli Morbini, explicou que o crime de rixa somente acontece quando não é possível identificar os envolvidos no tumulto. Segundo ela, com as imagens da transmissão oficial do evento é possível apurar de maneira precisa, quem foram os jogadores que participaram da confusão.

O delegado da Demafe, explica que por meio do vídeo e da súmula do árbitro da partida, é possível identificar alguns jogadores, mas que nem todos foram identificados. 

Após a assinatura do termo circunstanciado os jogadores se comprometem a comparecer em uma audiência preliminar, que acontece no âmbito do Juizado Especial Criminal. Nesse ato, é possível formalizar um acordo com as autoridades, para que o caso não siga adiante.

Reportagem: Francine Lopes

Avatar

Giovanna Retcheski

Athetico vence o Vasco e assume a ponta da tabela 

Athetico vence o Vasco e assume a ponta da tabela 

Furacão jogou com um a mais desde os 15 minutos do primeiro tempo