Justiça do Trabalho determina reabertura de cursos na Faculdade Evangélica

Fonte: Google Street View
Fonte: Google Street View

Os sete cursos que foram fechados na Faculdade Evangélica de Curitiba, no fim do ano passado, devem ser reabertos nos próximos dias. É o que determina uma liminar da Justiça do Trabalho divulgada hoje (quinta), de manhã, a favor do sindicato dos professores. Com isso, os 135 docentes e os 105 auxiliares também devem ser readmitidos. A decisão saiu uma semana depois de um protesto que reuniu os professores e alunos da Faculdade. De acordo com o vice-presidente do sindicato da categoria, Valdir Perrini, o juiz responsável pela decisão considerou que o interventor da Evangélica agiu arbitrariamente ao anunciar o fechamento dos cursos.

O juiz que ele cita é o desembargador Arion Mazurkevic, do Tribunal Regional do Trabalho. Ele acolheu o recurso que tinha sido proposto pelo sindicato, após uma liminar ser negada pela 9ª vara do trabalho. Com isso, a Faculdade Evangélica fica obrigada a matricular os alunos.

A decisão é temporária, e ainda pode ser derrubada já que a direção da Evangélica diz que vai recorrer. No entanto, a instituição não informou se vai realmente honrar as matrículas. A Faculdade Evangélica encerrou os cursos menos de um dia depois de um interventor ter sido nomeado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem