Lab Moda: Ativismo e conforto marcam criações autorais de Curitiba
Programação incluída no Pátio Batel Fashion Walk apresentou composições com peças de 20 marcas locais
O Lab Moda reuniu criações de estilistas autorais de Curitiba. A edição fez parte da programação do Pátio Batel Fashion Walk e apresentou 30 composições com peças de 20 marcas locais. A curadoria e direção criativa deste desfile é da Mariah Salomão. Ela explorou o tema do bem estar luxuoso, unindo peças conceituais e esportivas, tendo as cores como linha condutora. Mariah, que é também diretora criativa do Novo Louvre, pontua que é importante a apresentação dos estilistas autorais neste espaço.
As marcas trouxeram para as passarelas grandes pautas do dia a dia da moda, como a questão do conforto, mas também temas atuais como feminismo e sustentabilidade.
Veja mais:
É o caso da marca H-AL, que utiliza retalhos de tecido de outras marcas para suas produções. Mais do que a prática sustentável, as coleções sempre trazem assuntos importantes. Costuras e recortes já abordaram temas que vão desde a relação entre pequenos produtores e a indústria alimentícia até a introspecção humana. Um dos criadores, Alexandre Linhares, conta como é o processo.
Já Karina Gallon, criadora da marca Peita, tem criações que se expressam mais objetivamente. A mais famosa delas: “Lute como uma garota”. As camisetas da marca trazem frases diretas, preto no branco.
Além de apresentar as marcas locais, o LabModa também faz o link entre os consumidores e criadores. Para saber mais, acesse labmoda.com.br.
Reportagem: Amanda Yargas