Lava Jato condena nove pessoas em ações ligadas ao doleiro Alberto Youssef

 Lava Jato condena nove pessoas em ações ligadas ao doleiro Alberto Youssef

Em duas novas sentenças relacionadas à Lava Jato, nove pessoas foram condenadas por lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa, em meio a um esquema que movimentava dinheiro no exterior para Alberto Youssef.

Devido ao acordo de delação premiada, ele teve as ações suspensas, por decisão do STF, nos dois casos. O doleiro é uma das peças-chave da Lava Jato e foi o primeiro alvo da operação, em 2014, que veio a descobrir esquemas de corrupção com prejuízos bilionários à Petrobras.

O juiz federal Luiz Antonio Bonat, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, publicou duas novas sentenças nesta semana. Em uma delas, foram condenados João Procópio Junqueira Pacheco, Matheus Oliveira dos Santos e Rafael Angulo Lopez. Na outra, foram sentenciados Carlos Alberto Pereira da Costa, Esdra de Arantes Ferreira, Pedro Argese Júnior e Raphael Flores Rodriguez, além dos irmãos Leandro e Leonardo Meirelles.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem