Lava Jato: Milton Pascowitch afirma ter entregue R$ 10 milhões a João Vaccari Neto

Operação Lava Jato

Em depoimento ao Juiz Sérgio Moro, o delator Milton Pascowitch, dono da Jamp Associados, afirmou ter entregue 10 milhões de reais em dinheiro ao ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. De acordo com o delator, o valor foi levado, em remessas de 500 mil reais, ao diretório nacional do partido entre os anos de 2009 e 2011. O delator esclareceu que a quantia era destinada às eleições de 2010 e serviu ao pagamento de propina por contratos entre a empreiteira Engevix e a Petrobras.

De acordo com as investigações, Milton atuava como elo entre a diretoria de Serviços da Petrobras e o Partido dos Trabalhadores (PT). O contato era feito por meio da JD Consultoria, de propriedade do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu. Sobre a relação com Dirceu, o delator explicou que mais de dois milhões de reais milhões foram usados para pagar parte da compra da sede da empresa de Dirceu, reforma de um apartamento do irmão do ex-ministro, reforma de outro imóvel e compra de uma casa para a filha dele.

Ainda prestaram depoimento nesta quarta, o ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco e José Adolfo Pascowitch. Na próxima sexta, serão ouvidos, Olavo de Moura Filho e os delatores Julio Camargo e Fernando de Moura. Até o fim do mês, 15 réus desta ação penal prestam depoimento. Esta fase de audiências é a penúltima antes da sentença do juiz Sérgio Moro, em ação da 17ª fase da Lava Jato.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.