Foi suspensa lei que altera o valor repassado ao Atlético de 90 milhões para 123 milhões de reais

 A lei que aumenta o valor do potencial construtivo para as obras na Arena da Baixada para a Copa de 2014 foi suspensa. O prefeito Luciano Ducci, do PSB, pediu a retirada da proposição enviada à Câmara de Curitiba.O documento foi protocolado no final da tarde de ontem (quarta) com a justificativa de realizar estudos mais aprofundados. A lei altera o valor repassado ao Atlético de 90 milhões para 123 milhões de reais. A votação do aumento desse repasse tem gerado muita discussão no legislativo municipal e já chegou a ser adiado por várias vezes.  O secretário estadual para a Copa, Mário Celso Cunha, diz que foi pego se surpresa com essa notícia.

De acordo com o secretário, o andamento das obras no estádio não devem sofrer impactos com a retirada dessa lei porque o clube tem um plano B.

Na avaliação do diretor jurídico do Atlético, José Cid Campelo Filho, a oposição na Câmara dificultou a aprovação da lei.

A justificativa do aumento no valor do potencial construtivo é de que a verba seja contabilizada não mais pelo valor máximo disponibilizado, e sim pelas cotas, que são mais de duzentas e quarenta e seis mil. Cada uma delas vale atualmente em torno de 500 reais, por isso o acréscimo seria de cerca de 33 milhões. A Prefeitura de Curitiba foi procurada pela nossa reportagem, mas até agora ninguém foi encontrado para dar entrevista.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2