CuritibaGeral

Linhas do Umbará passam a ter integração temporal

Mudanças afetam também itinerário e devem impactar cerca de 10 mil passageiros

 Linhas do Umbará passam a ter integração temporal

Foto: Luiz Costa/ SMCS

Cerca de 10 mil passageiros do transporte coletivo no bairro Umbará, em Curitiba, terão a possibilidade de uso da mesma passagem em embarques no intervalo de até 1 hora (integração temporal). A mudança vale a partir de hoje (sábado, 1) em três linhas: 640-Palmeira, 635-Londrina e 636-Rio Negro.

Veja mais:

Segundo a Urbs (Urbanização de Curitiba), os passageiros poderão trocar o ônibus alimentador pelo expresso (sentido Terminal Sitio Cercado) na estação-tubo Rosa Tortato pagando só uma passagem e sem precisar ir até o Terminal Pinheirinho.

Entre as outras mudanças está no itinerário da 640-Palmeira, que passa a operar na modalidade circular para atender aos moradores do novo condomínio Chácara das Parreiras. Para dar conta da demanda adicional de passageiros, estarão circulando mais dois veículos.

Com isso, nos horários de pico, o tempo de espera cairá de 58 para 18 minutos, segundo a Urbs. Outra mudança chega a linha 643-Umbará, que deixa de atender a região do Conjunto Campo Belo.

Linha 640 – Palmeira

A partir de agora, os ônibus dessa linha seguirão pelas Ruas Ignêz de Souza Soares, Ângelo Rigolino, João Amadeu Pedro Bom, Faustino Raimundo Pellanda, João Batista Burbello, Nicola Pellanda, Valdomiro Rodrigues e Bôrtolo Pelanda. O retorno será pela rua Nicola Pellanda, sentido Terminal Pinheirinho, fazendo um itinerário circular que atenderá também à região do Conjunto Campo Belo.

Linha 643 – Umbará

Outra novidade alcança a linha 643 – Umbará, que deixa de atender a região do Conjunto Campo Belo. A área passa a ser atendida pela linha Palmeira, com itinerário pelas Ruas Nicola Pellanda, Jacob Wosniak, Vergília Calixto e Pedro Calisto.

O retorno dessa linha será feito pela Rua Nicola Pellanda, sentido Terminal Pinheirinho. “Com o percurso circular, passa a ser contemplada pela mesma linha de ônibus a região da Vila Calixto. Com isso, o tempo de espera nos horários de pico será de 23 minutos, beneficiando 2.600 passageiros”, afirma Maia Neto.

Como fica o novo roteiro

No sentido Sítio Cercado, para fazer a integração com a estação Rosa Tortato, é preciso ter o cartão transporte da Urbs, descer no novo ponto de ônibus (na esquina das ruas Rosa Tortato com Ricardo Gasparin Machado) e embarcar na estação sem o pagamento de nova tarifa.

No sentido contrário – quem vem da Linha Circular Sul no sentido Terminal Pinherinho – os passageiros deverão desembarcar na estação Rosa Tortato e validar o cartão no equipamento dentro da própria estação. Somente depois disso, para ter direito a conexão pelo valor da mesma passagem, é que se deve ir ao ponto na Rua Izaac Ferreira da Cruz com José Ferreira Rocha.

Mais integração

O benefício da integração também chega aos usuários das linhas 528-Boqueirão/Pinheirinho, 638-Pinheirinho, 639-Futurama, 641-Luiz Nichele, 642-Ganchinho, 794-Parque Lago Azul e para a linha 643-Umbará – que também passa a ter novo trajeto. Todas farão a integração temporal na estação-tubo Sagrado Coração, com o uso do cartão transporte. O prazo para uso do benefício é de 1 hora.

No sentido Sítio Cercado, o passageiro deve descer no ponto da esquina da Alameda Nossa Senhora do Sagrado Coração com a Rua Izaac Ferreira da Cruz e embarcar na Estação Sagrado Coração. 

No sentido contrário – para quem vem da Linha Circular Sul sentido Terminal Pinherinho – deverão desembarcar na estação Sagrado Coração e validar seu cartão no equipamento existente no local. O próximo passo é ir até o ponto na Alameda Nossa Senhora do Sagrado Coração com Rua Izaac Ferreira da Cruz para pegar o outro ônibus.

Informações: Leonardo Gomes

Avatar

Frederico Machado

Suspeito de feminicidio na RMC é identificado dois anos depois

Suspeito de feminicidio na RMC é identificado dois anos depois

Suspeito de feminicidio na RMC é identificado dois anos depois

Primeira concessionária sustentável da Renault Brasil é certificada em Curitiba

Primeira concessionária sustentável da Renault Brasil é certificada em Curitiba

A Renault Barigüi Parque recebeu o Selo ESG Renault Ouro, auditado pelo IQA

Cinco pessoas ficam feridas em acidente de ambulância com carro

Cinco pessoas ficam feridas em acidente de ambulância com carro

A ambulância transportava uma vítima grave de outro acidente para um hospital da região

Rolo compressor desgovernado atinge cinco veículos estacionados em Curitiba; vídeo

Rolo compressor desgovernado atinge cinco veículos estacionados em Curitiba; vídeo

Acidente provocou prejuízos na tarde desta sexta-feira; operador alega ter perdido controle da máquina