EsportesFutebol

Londrina enfrenta Atlético-GO em busca de recuperação na tabela

Com sequência de duas derrotas e um empate, o Tubarão busca os 3 pontos fora

 Londrina enfrenta Atlético-GO em busca de recuperação na tabela

Foto: Filipe Barbosa/ LEC

Após três rodadas sem vencer, o Londrina enfrenta o Atlético Goianiense hoje (segunda-feira, 08) em busca de mais 3 pontos. O Tubarão joga fora de casa, no Estádio Antônio Accioly, às 20 horas, pela 5ª rodada do Brasileirão Série B.

Veja mais:

Pela quarta rodada, o LEC empatou em casa, por 1 a 1 e, ocupa a 16ª posição na tabela, com quatro pontos. O Dragão segue invicto na competição, com duas vitórias e dois empates e está no 5º lugar.

O confronto histórico entre os clubes em Goiânia é marcado pelo equilíbrio, com 4 duelos, uma vitória para cada lado e dois empates. O Londrina quer reeditar a última vitória contra o clube goiano, em 12 de julho de 2016, quando saiu vitorioso por 2 a 1, com dois gols de Keirrison.

Para o duelo, Alexandre Gallo não conta com o goleiro titular Lucas Frigeri. O arqueiro foi sacado após sentir sintomas de gripe. O provável substituto é filho de um dos maiores goleiros da história do Tubarão.

Foto: reprodução/ redes sociais

Neneca, que carrega o mesmo nome do pai, pode fazer a estreia como profissional aos 19 anos. A última partida do atleta foi pelo Sub-20 do clube, em 15 de outubro de 2022, na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no Campeonato Paranaense da categoria.

O Londrina quer voltar a vencer fora de casa, feito conquistado pela última vez ainda no Paranaense, contra o Foz do Iguaçu, em 9 de fevereiro.

O adversário

A partida para o Dragão será marcada pela estreia do novo comandante, Alberto Valentim. O treinador que estava sem clube desde sua passagem pelo CSA em 2022, substitui Mozart Santos, que trocou o Atlético Goianiense pelo Mirassol.

Foto: Indryd Oliveira/ AGC

O time vem sem nenhum desfalque de atletas por suspensão ou lesão para a partida e, deve ser o mesmo que derrotou a Chapecoense na 4ª rodada por 2 a 1.

O atual campeão goiano tem incrível marca na temporada de apenas uma derrota em 12 jogos no Antônio Accioly. O clube defende na partida de hoje uma sequência consecutiva de nove vitórias e um empate.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Leonardo Gomes

Avatar

Frederico Machado

Nikão marca e Athletico conquista primeiro ponto fora de casa

Nikão marca e Athletico conquista primeiro ponto fora de casa

O rubro negro saiu atrás no placar, no estádio Alfredo Jaconi

Coritiba vence a primeira partida na Série B 2024

Coritiba vence a primeira partida na Série B 2024

Gol foi marcado na segunda etapa; torcida vaiou o time no intervalo

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Os jogadores Kaique Rocha e Gamarra devem formar a dupla de zagueiros