Londrina: Leitos exclusivos para Covid-19 estão lotados

 Londrina: Leitos exclusivos para Covid-19 estão lotados

Foto: Pedro Ribas/SMCS

A cidade de Londrina, no norte do Estado , enfrenta um momento crítico durante a pandemia. Todos os 96 leitos de enfermaria específicos para atendimento de casos de Covid-19 estão ocupados por pacientes. Segundo o  secretário municipal de Saúde da cidade , os pedidos de novas internações serão direcionados para outros hospitais, inclusive de outros municípios.

A direção do Hospital Universitário de Londrina, referência no tratamento de coronavírus na região, informou que está superlotado desde sábado (6), quando o índice de ocupação foi de 101%. No domingo, a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria estava em 110%.Quanto aos leitos de UTI exclusivos para Covid-19, o hospital informou que a taxa de ocupação no domingo era de 95%.

O Hospital Universitário disse que desde o início da pandemia, 8.267 pessoas foram atendidas na instituição hospitalar, entre casos suspeitos e confirmados. Do total de pacientes atendidos, 67% são de Londrina e 33 % de outros municípios da região. A direção do Hospital Universitário reforçou o pedido para que a população redobre os cuidados , cumpra as medidas sanitárias, para redução da transmissão da Covid-19 e assim prevenir o colapso do sistema de saúde da região.

Reportagem: Taís Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos