EsportesParaná

Lutadoras paranaenses seguem invictas no UFC

Josiane Nunes, Ariane Lipski e Jennifer Maia são as atletas que representam o Estado

 Lutadoras paranaenses seguem invictas no UFC

Montagem: reprodução/ UFC

O início do ano até agora é perfeito para o MMA feminino do Paraná. As atletas Josiane Nunes, Ariane Lipski e Jennifer Maia, que nasceram em Curitiba, estão invictas no UFC.

Veja mais:

Em três lutas, cada uma venceu a sua oponente. No sábado passado (18), Jennifer Maia enfrentou Casey O’Neill no card principal, pelo UFC 286.

A desafiante da brasileira nunca havia sido derrotada anteriormente e era tratada como um novo talento na divisão de até 56,7 kg. Maia não tomou conhecimento e foi melhor na combinação de golpes em pé. Ao fim dos três rounds a luta foi para a decisão dos juízes e Jennifer teve sua vitória por decisão unânime.

Já no UFC Fight Night de 11 de março, foi a vez de Ariane entrar no octógono contra a americana JJ Aldrich. A curitibana que tem o apelido de “rainha da violência” levou a sério isso, e durante toda a luta foi dominante. Lipski manteve a luta em pé e frustrou todas as tentativas de queda da oponente.

Arianne ganhou todos os três rounds e levou a vitória por decisão. Um fato curioso sobre a curitibana é sua relação com o Athletico Paranaense que a motivou a entrar no MMA.

Ela participava de uma torcida organizada do clube e algumas torcedoras lutavam muay thai, o que a levou a trocar a arquibancada pelo ringue.

A primeira paranaense a lutar no ano, Josiane Nunes, foi responsável por abrir o show brasileiro no UFC 283 no Rio de Janeiro, em 21 de janeiro. Josi enfrentou a francesa Zarah Fairn, com uma grande diferença entre as duas: a altura.

A brasileira tem 1,57m e encarou a oponente que tem 1,78m, diferença de 21 centímetros. Porém esse motivo não alterou em nada a luta, Josi pressionou por todos os 15 minutos de combate.

Resultado: vitória tranquila e unânime na contagem dos juízes.

Ao todo, entre as três lutadoras, foram 45 minutos vitoriosos das lutadoras paranaenses.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Leonardo Gomes

Avatar

Frederico Machado

Curitiba terá Meia Maratona no Dia das Mães

Curitiba terá Meia Maratona no Dia das Mães

Curitiba terá Meia Maratona no Dia das Mães