“Maior corrida de Curitiba” quer reunir 10 mil atletas pela construção do Erastinho

 “Maior corrida de Curitiba” quer reunir 10 mil atletas pela construção do Erastinho

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

Estão abertas as inscrições para a The Hardest Run – uma corrida que vai arrecadar recursos para a construção do Erastinho, o Hospital Oncopediátrico do Erasto Gaertner. Com trechos de 3km de caminhada, ou 5km e 10km de corrida, a iniciativa quer mobilizar 10 mil atletas no dia 1º de maio de 2019.

Com esse número, a organização estima que o evento se torne a maior corrida de rua de Curitiba. As inscrições custam R$ 100 reais e são direcionadas integralmente para a conta do Hospital. O objetivo é arrecadar R$ 1 milhão.

Uma das organizadoras do evento, Regina Arns explica que todos os custos estão  sendo bancados por empresas, para garantir que a arrecadação seja totalmente encaminhada para a obra.

A iniciativa é voltada até mesmo para quem não costuma participar de corridas de rua. Por isso, por exemplo, foi disponibilizado um trecho de caminhada. O objetivo principal é mobilizar os participantes a doarem – a correrem pelo bem. Haverá, inclusive, surpresas para os atletas no caminho.

É possível fazer a inscrição individual ou em equipes. O site para efetivar a inscrição é http://corrida.thehardestrun.com.br/

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem