Mais da metade dos vereadores se reelegeram

Vinte dos 38 vereadores conseguiram se reeleger nas eleições deste ano. O presidente da Câmara, João Cordeiro (PSDB), que na campanha voltou a ser João do Suco, fez 4.990 votos e não se reelegeu. Para ele, não houve tempo de mostrar o trabalho à população. Ele conversou com Amanda Menezes.

A irmã do ex-presidente da câmara João Claudio Derosso, Mary Derosso (PSDB), fez 2.532 votos e não foi eleita. Foi a primeira vez que ela se candidatou para vereadora. Mesmo com o baixo número de votos ela considera que o sobrenome Derosso e os escândalos na Câmera de vereadores não afetaram o resultado. Ela disse que o principal problema que enfrentou foi a concorrência.

Depois de quatro tentativas,o líder comunitário Toninho da Farmácia (PP) conseguiu se eleger com 9.966 votos. Ele avalia que a campanha foi intensa, principalmente na região sul da cidade.

Pela segunda vez como candidato, Mestre Pop foi eleito este ano com mais de 7 mil e 500 votos.  Na primeira eleição, ele havia recebido 2 mil 367 votos. Para o candidato, a intenção é renovar o cenário da Câmara Municipal e trazer de novo a credibilidade para o trabalho dos parlamentares.

Bruno Pessuti, do PSC, teve a maior arrecadação para campanha entre os candidatos a vereador, com 224 mil reais. Ele acredita que isso pode ter influenciado na divulgação das propostas e na disputa da eleição.

Tico Kusma, do PSB, vai permanecer como vereador de Curitiba. Ele assume o terceiro mandato na Câmara Municipal. Kusma afirma que esse foi mais um voto de renovação dado pelos curitibanos.

O vereador Paulo Salamuni, do Partido Verde, foi reeleito com mais de 6 mil e 800 votos. Para ele, as urnas deram um recado para diversos políticos e valorizaram aqueles que foram contrários aos escândalos que assolaram a Câmara desde o ano passado.

Da bancada da bola, o Luiz Fernando Correia, o Papagaio (PP), que foi presidente da Império Alviverde, do Coxa, não se elegeu. Ele disse que o orçamento baixo prejudicou a campanha.

A vereadora Professora Josete, do PT, foi reeleita com mais de 9 mil e 200 votos. Josete foi uma das candidatas com maior arrecadação para a campanha: foram mais de R$ 104 mil reais em doação. Para a vereadora, esse fato ajudou na reeleição, mas, para ela, o principal foi o trabalho desempenhado na Câmara Municipal.

Por outro lado o vereador Aladim, também da bancada da bola, conseguiu a reeleição. Julião Sobota (PSC), o Julião da Caveira do Atlético, não se reelegeu, mas Paulo Rink (PPS) ex-jogador do Furacão conseguiu uma vaga. Maria Goretti (PSDB), que entrou na Câmara no lugar do ex-vereador João Cláudio Derosso, não se reelegeu. Edson do Parolin (PSDB), que era suplente e assumiu com a renúncia de Paulo Frote, também ficou fora. A filha do vice-candidato à Prefeito Rubens Bueno, Renata Bueno (PPS), não se reelegeu. O marido dela, vereador Juliano Borghetti (PP), também não vai continuar na Câmara. A lista completa dos vereadores eleitos está no nosso site: dev2.bandnewsfmcuritiba.com

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem