Mais de 30% dos jovens ainda não sabem qual profissão seguir

 Mais de 30% dos jovens ainda não sabem qual profissão seguir

Foto: divulgação/Unsplash

Pelo menos 30% dos jovens que estão aptos a prestarem vestibular ainda não escolheram qual profissão querem exercer no futuro. É o que revela uma pesquisa realizada com mais de 10 mil vestibulandos pela Universidade Positivo.

A pesquisa feita pelo terceiro ano consecutivo mostra ainda, que 46% dos estudantes do Ensino Médio escolhem o curso superior com a expectativa de, ao sair da graduação, conseguir um emprego e que 35% dos vestibulandos optam pelo curso para realizar um objetivo pessoal. Ter um bom salário aparece em terceiro lugar, com 15% das respostas.

A supervisora de projetos em Orientação Profissional e de Carreira do curso de Psicologia da UP Rafaela de Faria, elenca os principais motivos para a indecisão dos vestibulandos.

Com a proximidade dos primeiros vestibulares para 2022 e do Enem, a Universidade Positivo vai realizar uma feira de profissões para ajudar no processo de decisão dos vestibulandos sobre qual carreira seguir.

A Fepro On será realizada nos dias 06 e 07 de outubro em versão 100% virtual. O evento também mostra a realidade atual do mercado de trabalho.

Além de testes vocacionais, a feira oferece atividades culturais, palestras com profissionais e empresas renomadas do mercado, além do tour virtual pela instituição. O visitante também poderá explorar todas as opções de cursos a partir de um espaço de vivência acadêmica. Convidados especiais também abordarão conteúdos exclusivos, como o alagoano Davi Braga, que criou uma startup (List it) aos 13 anos e ficou conhecido como um dos mais jovens empreendedores do Brasil.

A Fepro On disponibilizará diversas palestras como a da Bolsa de Valores, além de temas sobre Inteligência Positiva. Os participantes concorrem a bolsas de estudos por mérito de até 100% de desconto para ingressarem em uma das Instituições de Ensino Superior do grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Os estudantes contam com o apoio de uma equipe on-line especializada para suporte e esclarecimentos de eventuais dúvidas durante toda a experiência. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: fepro.up.edu.br 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem