Manifestação de motoristas de vans termina em confusão no Afonso Pena

Uma manifestação de motoristas de vans acabou em desentendimento e discussão hoje de manhã, no Aeroporto Afonso Pena. Cerca de 80 veículso saíram da Rodoferroviária de Curitiba em uma carreata até o terminal aéreo em forma de protesto. Eles bloquearam totalmente a área de desembarque por cerca de 30 minutos. O motivo é uma lei que proíbe que esses veículos recolham passageiros no aeroporto, a não ser que tenham uma série de liberações e autorizações da prefeitura. A regulamentação está em vigor desde maio, mas a fiscalização foi intensificada nesta semana. Condutores de vans pressionaram o Secretário de Transportes de São José dos Pinhais a alterar a legislação, ou ao menos agendar uma reunião. Por isso, houve muito bate-boca no local.

O Diretor da Associação de Locadores de Vans, Marcos Maia, diz que as negociações não acontecem por culpa da prefeitura do município.

O secretário de transportes Geovane de Souza, que precisou de escolta da Guarda Municipal para sair,garantiu que irá marcar uma conversa com os representantes das empresas para negociar.

A situação só foi resolvida depois que a Polícia Militar deu um ultimato aos protestantes. Em menos de 10 minutos, o fluxo foi liberado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2