Manifestantes fazem buzinaço em Curitiba após aprovação do impeachment

Pelo menos seis mil manifestantes, segundo números da Polícia Militar, comemoraram, na noite deste domingo (17), a aprovação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Os manifestantes se reuniram desde o início da tarde na Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba. A votação dos deputados, que começou por volta das 17h30, foi transmitida ao vivo em um telão colocado em frente à UFPR. Após seis horas de votação, o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) deu o voto derradeiro que selou os dois terços de apoio de que a oposição precisava. No momento do voto do parlamentar, o placar da Câmara marcava 127 votos contrários ao impeachment, 6 abstenções e duas ausências de deputados – 36 parlamentares ainda votariam depois. O repórter Angelo Sfair acompanhou o voto 342.

 

A votação na Câmara continuou sendo transmitida após a confirmação da vitória da oposição, mas os manifestantes logo se dispersaram. Perto da meia-noite, houve buzinaço nas ruas do centro de Curitiba.

Com a aprovação da abertura do impeachment na Câmara dos Deputados, o processo segue agora para a apreciação pelos senadores. A partir da publicação do resultado, os parlamentares têm dois dias para serem comunicados sobre a abertura do processo. A partir disso, uma comissão especial analisa a documentação encaminhada pelos deputados. O processo é analisado, então, no plenário do Senado. Caso seja novamente aprovado, a presidente Dilma Rousseff é afastada do cargo por 180 dias. O julgamento do impeachment é comandado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem