Manifestantes marcam protesto pela redução de salários dos parlamentares para amanhã (25)

reprodução/Facebook
reprodução/Facebook

A sessão plenária de amanhã (terça) na Câmara Municipal deve ser tumultuada. Manifestantes prometem realizar um protesto em frente à sede do legislativo municipal, no período da manhã. O objetivo é pedir a redução de salário dos 38 parlamentares. Atualmente, eles recebem cerca de R$ 15 mil mensais. O movimento popular – que já conta com a adesão de 7 mil pessoas no Facebook, quer diminuir o salário mensal para R$ 1,5 mil. O presidente da Câmara, vereador Aílton Araújo (PSC), rebate as críticas ao trabalho dos colegas. Diz ainda que um vereador não pode receber menos do que “um servente de pedreiro”.

Para o presidente, é importante que a população também pense em reivindicar a redução de salários de ocupantes de outros cargos públicos, que, na opinião dele, não trabalham tanto como os vereadores.

Até agora, a maioria absoluta dos vereadores se posicionou de forma contrária à redução salarial. Alguns chegam a alegar que, caso haja diminuição do pagamento, precisarão exercer outras atividades, ou seja, a carga horária na Câmara também teria de ser reduzida. O protesto popular está marcado para as 9h30, em frente ao Palácio Rio Branco – sede da Câmara Municipal.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem