EsportesFutebol

Maringá é o único paranaense que segue na Série D

Dogão enfrenta o Camboriú no mata-mata. Cascavel e São Joseense ficaram na fase de grupos

 Maringá é o único paranaense que segue na Série D

Foto: Fernando Teramatsu/ maringafc

A fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro encerrou neste domingo (23) e somente um clube paranaense está no mata-mata da competição. Com três representantes, o Maringá avançou, enquanto o Cascavel e o São Joseense ficaram pelo caminho.

Veja mais:

O Dogão e a Serpente estavam no grupo G, e o Tricolor do Pinhão no grupo H. Somente os quatro melhores colocados em cada chave, com 8 equipes cada, passavam de fase.

Maringá

A equipe comandada por Jorge Castilho terminou na 2ª posição do grupo e agora vai enfrentar, em partidas de ida e volta pela segunda fase, o Camboriú. Em 14 jogos disputados, o Dogão conquistou 24 pontos, com 6 vitórias, seis empates e duas derrotas.

Na primeira metade da fase de grupos, o Maringá ficou com 7 pontos entre 21 disputados. Porém, a equipe engrenou após a vitória de 1 a 0 sobre a Inter de Limeira, no Willie Davids.

Foto: Fernando Teramatsu/ maringafc

Esta é a segunda vez em que o clube se classifica para a fase de mata-mata. Em cinco edições de Série D disputadas, a primeira vez que avançou da fase de grupos foi em 2018. 

Caso avance contra a equipe catarinense, o Maringá quebra a melhor campanha de sua história na competição. No mesmo ano em que passou da 1ª fase, foi eliminado na etapa seguinte.

Cascavel

A equipe do Oeste paranaense ficou com o 7º lugar do grupo, com 16 pontos. A Serpente venceu três vezes, empatou sete e foi derrotada em quatro jogos.

O clube Aurinegro demorou para conquistar a primeira vitória na Série D, somente na 6ª rodada contra o XV de Piracicaba. Outro fator que atrapalhou a campanha do Cascavel na competição foi a inconsistência dos resultados em casa.

Foto: reprodução/ fccascavel

Na campanha vice-campeã no Paranaense, o clube foi derrotado somente duas vezes no Estádio Olímpico Regional. No entanto, na quarta divisão brasileira teve apenas uma vitória diante do torcedor. Foram ainda quatro empates e duas derrotas, uma inclusive por 5 a 1, contra a Ferroviária.

São Joseense

Disputando a primeira competição nacional em sete anos de fundação, o clube de São José dos Pinhais garantia a vaga no mata-mata até os 40 minutos do segundo tempo, contra o Caxias. No entanto, tomou a virada, perdeu por 2 a 1 e saiu do G4.

O São Joseense ficou na 5ª colocação do grupo, com 5 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Em jogos no Estádio do Pinhão, a equipe da Região Metropolitana de Curitiba teve 66% de aproveitamento (4 vitórias, 2 empates e uma derrota).

Foto: reprodução/ Comunicação São Joseense

Porém, em partidas fora do Paraná, a equipe só conquistou os três pontos em uma única oportunidade, contra o Novo Hamburgo, por 1 a 0.

Camboriú x Maringá

O primeiro confronto do Dogão será fora de casa, no Estádio Eduardo Zeferino Tiago, em Balneário Camboriú. O jogo de ida será no sábado (29), ainda sem horário definido.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Final de semana agitado para os times da Capital Paranaense

Final de semana agitado para os times da Capital Paranaense

Coritiba enfrenta o Sport, Paraná estreia na Divisão de Acesso e Athletico encara o Vasco

Athletico toma virada do Ypiranga nos acréscimos do 2º tempo

Athletico toma virada do Ypiranga nos acréscimos do 2º tempo

Furacão perdeu por 2 a 1, pela 3ª fase da Copa do Brasil

Athletico encara Ypiranga pela Copa do Brasil

Athletico encara Ypiranga pela Copa do Brasil

Furacão disputa três competições simultaneamente e vive maratona de jogos

Torcedores do Paraná enfrentam filas para compra de ingressos

Torcedores do Paraná enfrentam filas para compra de ingressos

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no próximo sábado diante do Nacional, na Ligga Arena