Maringá prorroga decreto que reabriu comércio e manteve aulas suspensas

 Maringá prorroga decreto que reabriu comércio e manteve aulas suspensas

Foto: divulgação/Prefeitura de Maringá

A Prefeitura de Maringá, no norte do Estado, prorrogou o decreto que autorizou a reabertura do comércio e manteve as aulas suspensas até o dia 29 de março. Membros da gestão municipal e dos poderes Judiciário e Legislativo se reuniram no domingo (21) para discutir a aplicação de novas medidas.

A publicação que renovou as medidas foi feita nesta segunda (22). O comércio de Maringá ficou 17 dias fechado por causa da pandemia. Desde terça-feira (16), as lojas estão autorizadas a funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Com a renovação, os shoppings podem funcionar das 11h às 19h30. Os shoppings atacadistas devem abrir até as 17h.

A prestação de serviços está autorizada das 9h às 18h. Salões de beleza, barbearias e clínicas de estética podem ficar abertos até 19h e devem funcionar com 50% da capacidade, de segunda a sexta.Além disso, lojas de conveniência, disk bebidas e pet shops podem abrir de segunda a sábado, até 19h30.O decreto renovou também a proibição de funcionamento de bares. Restaurantes, lanchonetes e semelhantes podem fazer entrega a domicílio até as 23h, sem atendimento presencial. Seguem suspensas as práticas esportivas em academias e estabelecimentos do setor.

Cultos e missas só podem ser feitos de forma online, sem a presença de público nas igrejas. Os ônibus do transporte coletivo circulam com até 50% da capacidade. Maringá tem 38.129 casos confirmados e 644 mortes provocadas pela Covid-19, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). 

Reportagem: Taís Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos