Médicos da Unimed têm redução de 20% no pagamento

No dia do médico, profissionais que atendem pela Unimed reclamam de uma redução de 20% nos pagamentos. A cooperativa já enviou uma carta para os profissionais para informar que os honorários estão com o valor reduzido desde o dia primeiro setembro deste ano. O corte vale para cirurgias e exames. O valor da consulta, de 40 reais para a emergencial, e 48 para a eletiva, será mantido. O diretor financeiro do Sindicato dos Médicos do Paraná, Marlus Volnei de Morais, avalia que a decisão veio em um péssimo momento, já que os médicos têm tentado negociar aumentos com as operadoras dos planos de saúde.

Ele explica que os médicos foram apenas informados da decisão. O diretor não acredita que agora haja um descredenciamento em massa dos profissionais, mas muitos podem deixar de atender pela Unimed.

Na carta enviada aos médicos, a Unimed explica que a partir de abril deste ano houve um aumento exacerbado no número de consultas e procedimentos. Por isso, a redução no pagamento é necessária para retomar as projeções técnico-financeiras feitas no ano passado e garantir o equilíbrio da cooperativa. Segundo o documento, houve um aumento de 90 milhões nos pagamentos aos médicos. A assessoria de imprensa da Unimed Curitiba foi procurada e informou que ninguém vai se pronunciar sobre o assunto.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem