Médicos podem suspender atendimento por planos de saúde

Os médicos do Paraná podem suspender o atendimento por planos de saúde do dia 15 até 24 de outubro. Apenas os casos de urgência e emergências vão ser mantidos nesse período. A decisão foi tomada em uma assembleia realizada ontem à noite pela categoria. Os profissionais querem chamar a atenção das operadoras pelos baixos valores que são repassados nas consultas e procedimentos realizados. A média é de 45 reais e os médicos reivindicam pelo menos 80 reais. A Comissão de Direitos do Consumidor, da Assembleia Legislativa do Paraná, vai tentar intermediar as negociações entre os médicos e a operadora. De acordo com o presidente da Associação Médica do Paraná, José Carlos Baracho, caso haja um acordo, a paralisação pode ser suspensa.

De acordo com a Associação Médica do Paraná, nos últimos dez anos os usuários de planos de saúde tiveram um reajuste de 136%, enquanto o valor repassado para a classe médica foi de 45%. Segundo a advogada do órgão, Cila dos Santos, se a paralisação for confirmada, os médicos que atendem por planos de saúde não podem cobrar dos pacientes para que a consulta seja realizada.

Por enquanto, apenas os usuários dos convênios da Fundação Copel e da Fundação Sanepar não serão prejudicados com a paralisação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem