Médicos do Hospital Evangélico podem entrar em greve

Médicos do hospital Evangélico de Curitiba que estão com os salários atrasados têm uma assembleia marcada para a terça-feira e podem entrar em greve. Os profissionais estão sem receber regularmente há pelo menos quatro meses. O hospital tem em torno de 360 profissionais e o maior pronto-socorro da cidade. A maior parte dos atendimentos é feita pelo Sistema Único de Saúde, o SUS. O presidente do Sindicato dos Médicos do Paraná, Mário Antonio Ferrari, diz que esse problema no hospital se arrasta há anos e os médicos precisam de uma solução.

Em julho deste ano, os médicos do Evangélico pararam as atividades por 48 horas como forma de protesto. Apenas os serviços de urgência e emergência foram mantidos. Em dois dias, foram canceladas 50 cirurgias e seiscentas consultas. Além da falta de pagamento, o presidente do Sindicato dos Médicos diz que não há equipamentos adequados para fazer os procedimentos.

A reportagem procurou o Hospital Evangélico mas ninguém foi localizado para comentar o assunto.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2