Médicos do Hospital Evengélico vão entrar em greve

Os médicos do Hospital Evangélico vão entrar em greve a partir do dia 12 de setembro. A decisão foi tomada em uma assembleia realizada ontem à noite. Com isso, as consultas eletivas, que são aquelas que não são consideradas urgentes, serão canceladas. Apenas casos de urgência e emergência vão ser atendidos. De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos do Paraná, Mário Antonio Ferrari, cerca de 350 a 500 profissionais devem cruzar os braços. Ele explica que um dos principais motivos da paralisação é para protestar contra as condições de trabalho.

O hospital Evangélico é um dos maiores do estado, e mantém pacientes do Sistema Único de Saúde, o SUS, em 85% dos leitos. O local realiza por dia cerca de duas mil consultas e 50 cirurgias. Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Paraná, outra reivindicação dos profissionais são os pagamentos atrasados.

Em nota, a direção da Sociedade Evangélica Beneficente, que mantém o Hospital Evangélico, disse que o pagamento é realizado quando o repasse do governo federal é feito pela Prefeitura de Curitiba, para ressarcimento do Sistema Único de Saúde e que, por questões burocráticas, esses depósitos podem atrasar alguns dias. A nota diz ainda que vai manter a negociação e o diálogo com a categoria. Em julho deste ano, os médicos do Evangélico pararam as atividades por 48 horas como forma de protesto. Em dois dias, foram canceladas 50 cirurgias e seiscentas consultas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem