EsportesFutebol

Mesmo empatando, Athletico sai da rodada “no lucro”

Com derrotas e empates de adversários diretos pela Libertadores, Furacão diminui distância para o G4

 Mesmo empatando, Athletico sai da rodada “no lucro”

Foto: Ari Dias/ RBB

Após o fim da rodada, o empate contra o Red Bull Bragantino ficou com um gosto amargo e a sensação que o Athletico poderia estar com mais pontos no Brasileirão. Entre os sete clubes que estavam à frente do Furacão na tabela, apenas o Botafogo venceu.

Com o único ponto conquistado, o Rubro-Negro não saiu da 8ª posição, porém, ficou mais próximo do G4. Agora, o Athletico, com 41 pontos, está a apenas três do terceiro colocado.

As derrotas de Grêmio, Palmeiras, Fluminense e Atlético-MG, junto com o empate do Flamengo, ainda permitem que o time sonhe com a vaga na Libertadores no ano do centenário. Porém, nas próximas duas rodadas, o Athletico precisa contar mais com o juízo do que com a sorte.

Veja mais:

Foto: Ari Ferreira/ RBB

Após a Data Fifa, o Furacão enfrenta o Grêmio, atual 3º colocado da tabela, e depois encara o Botafogo, líder isolado do Brasileirão. Nas duas partidas, que ocorrem no dia 18 (quarta-feira) e 21(sábado), o Rubro-Negro joga fora de casa.

Uma derrota, em qualquer um dos seguintes duelos, poderia ampliar a distância para os times na zona de classificação direta para a Libertadores. Com os confrontos distantes da Ligga Arena, o Athletico terá que reverter a atual situação em jogos longe da torcida.

Até a 26ª rodada, o Furacão jogou 12 vezes na casa do adversário, com apenas três vitórias e seis derrotas. O aproveitamento é de 33%.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado