Micro e pequenos negócios do Paraná tiveram uma perda de faturamento de 90%

 Micro e pequenos negócios do Paraná tiveram uma perda de faturamento de 90%

Foto: Gilson Abreu/ANPr – Arquivo

Os micro e pequenos negócios do Paraná tiveram uma perda de faturamento de 90%, devido a pandemia da covid-19. Sendo que a média nacional foi de 88%.

O prejuízo médio dos empresários foi de 64%, no mês. As empresas que apresentaram aumento no faturamento foram somente de 0,8%. Devido à crise do coronavírus, 43,5% dos empreendimentos tiveram que ser interrompidos temporariamente e 2,2% precisaram fechar os negócios. Com o objetivo de continuar funcionando, 44,8% das empresas precisaram mudar a forma de atuação.

Segundo o levantamento, em busca de manter a empresa, a procura por empréstimo cresceu no Paraná, 20,3% dos micro e pequenos negócios conseguiram crédito. Já 44,9% dos negociantes tiveram o pedido negado. Por conta do isolamento social, 44% dos empreendimentos pararam pois dependiam do funcionamento presencial, 32% continuaram a trabalhar com auxílio tecnológico e 12% mantiveram o funcionamento das empresas. 

A pesquisa foi realizada pela Sebrae, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. Mais de 600 empresários paranaenses foram entrevistados. Ao todo, mais de 10 mil microempreendedores individuais e proprietários de micro e pequenas empresas de todo o país foram ouvidos. 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem