CuritibaDivirta-se

Mistérios e magia fazem “Mademoiselle Noir” ganhar uma atmosfera peculiar

As máscaras quase vivas e a trilha sonora de arrepiar marcaram a apresentação

 Mistérios e magia fazem “Mademoiselle Noir” ganhar uma atmosfera peculiar

Foto: Divulgação

Um verdadeiro mix de fases da arte e da humanidade, isso é “Mademoiselle Noir”, peça encenada no sábado (30) pelo grupo “Modulado de Pesquisa Teatral”. O enredo é permeado por traços do teatro grego, com uma narrativa que se desenrola a partir de mistérios e revelações em uma atmosfera gótica, peculiar e desconstruída.

Com personagens cômicos em meio a uma história de terror e drama, a apresentação gira em torno de desaparecimentos misteriosos, uma floresta, uma moça, uma maldição e muitos segredos.  Na primeira fila, com os olhos fixos no espetáculo estava Maria Martinez, que escolheu a peça na expectativa de ver um musical lúdico de origem francesa e se surpreendeu ao encontrar uma montagem impactante com uma mensagem forte, passada de forma sensível e que a deixou sem palavras.

Toda a plateia ficou hipnotizada pela trilha sonora de arrepiar e máscaras quase vivas que foram utilizadas. Ninguém poderia imaginar que uma única expressão teria a possibilidade de transitar por tantas emoções, além de transformar os artistas em verdadeiras animações.

A trilha sonora é parte fundamental da obra, pois foi de uma música que a obra “Mademoiselle Noir” nasceu. Sempre muito marcados em cada cena, os acordes são usados para transições com suavidade e de forma quase imperceptível, deixando o público em completa imersão.

O que mais se destacou na conversa com o diretor André Meireles e com os artistas Theodora Briqueis, Malu Zanette, Amanda Brigano,  Letícia Martínez e Isa Kempe foi a natureza colaborativa da produção. Todos enfatizaram que o processo criativo da peça foi coletivo e repleto de improvisos. Cada personagem cresce, amadurece e se molda a cada apresentação, fazendo todos os espetáculos serem únicos.

Com uma demanda crescente de público, uma sessão extra foi adicionada para atender à grande procura. Não perca a oportunidade de testemunhar essa tragicomédia do teatro contemporâneo e deixe-se envolver por todos os mistérios, segredos e magia de “Mademoiselle Noir”.

Serviço

Mademoiselle Noir – Mostra Fringe

Datas: 30 e 31 de março, 01 e 02 de abril

Local: Koluderê – Vivência Teatral

Duração: 55 minutos

Gênero: Tragicomédia

Ingresso: Pague o quanto vale

Reportagem: Isabelli Guerreiro, estudante da Universidade Positivo(UP)

Avatar

felipe.lunardi

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Para doar, não precisa de agendamento, basta chegar no hospital das 9h às 16h30

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Previsão para sexta-feira (20) é de tempestades para praticamente todo o estado

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Crime foi registrado na cidade em julho deste ano; vítima foi encontrada carbonizada