CuritibaPolícia

Moradores fecham Contorno Norte em forma de protesto

Protesto é contra o valor de indenização oferecida para duplicação do trecho

 Moradores fecham Contorno Norte em forma de protesto

Foto: Reprodução

Cerca de 300 moradores do bairro Roça Grande, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, fecharam o Contorno Norte no início da noite desta quarta-feira (11). A interdição acontece próximo ao trevo da Rodovia da Uva. O grupo ateou fogo em pneus para evitar a passagem de veículos como forma de protesto.

LEIA MAIS

O motivo seria o valor da indenização oferecido pela Via Araucária para que eles deixem as casas para que a rodovia seja duplicada. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão no local. A reportagem procurou a concessionária, que informou em nota que: “A Via Araucária informa que houve uma manifestação no km 22 da PR-418, em Curitiba, na última quarta-feira (11), que bloqueou totalmente as pistas.

Com relação ao protesto, a concessionária esclarece que não emitiu notificação para saída dos ocupantes das áreas na faixa de domínio. No momento, está sendo feito o levantamento de informações sobre os moradores e, as famílias potencialmente afetadas estão tendo acompanhamento social, conforme práticas internacionais de desocupação.

Após essa etapa, serão iniciadas negociações individuais para garantir uma desocupação ordenada e justa, conforme normativas vigentes.

Por fim, a Via Araucária reforça que não tem gestão sob áreas de risco ou ocupações fora de sua faixa de domínio e reitera seu compromisso com a transparência e o respeito aos direitos dos envolvidos.”

Informação: Marlon Santiago

Avatar

felipe.lunardi

Carro da PM tomba e interdita rua Goiás em Curitiba

Carro da PM tomba e interdita rua Goiás em Curitiba

O acidente aconteceu na Avenida dos Estados, no início da tarde desta terça-feira (17)

Feira de varejo de material de construção começa nesta terça

Feira de varejo de material de construção começa nesta terça

Expectativa é que ExpoMatcon 2024 gere mais de R$ 50 milhões em negócios