CuritibaGeral

Morre torcedor hospitalizado após confronto entre torcidas no Couto

Rapaz, diabético, teve pico de glicemia e faleceu no hospital, diz polícia

 Morre torcedor hospitalizado após confronto entre torcidas no Couto

Imagem: Reprodução

Um torcedor, de 25 anos, morreu enquanto torcidas organizadas entravam em confronto, no lado de fora do estádio Couto Pereira, ontem à noite (domingo, 12), no momento em que acontecia a partida entre Coritiba e Palmeiras, pelo Brasileirão. No entanto, segundo a Polícia Civil, o palmeirense não esteve envolvido nas agressões. O rapaz teria tido um pico de glicemia e, por ter diabetes, precisou ser socorrido. Imagens feitas por testemunhas mostram o jovem desacordado, passando por manobras de reanimação. Se trata de um torcedor, que teria viajado de São Paulo a Curitiba para acompanhar o jogo.

Devido ao estado em que ele se encontrava, algumas pessoas chegaram a acreditar que ele já estava morto. Entretanto, o rapaz foi levado com vida ao hospital.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem foi estabilizado e intubado antes de ser encaminhado ao Hospital Cajuru. Um torcedor que acompanhou a briga relata os momentos de atendimento médico à vítima.

A confusão teria iniciado após torcedores do Palmeiras terem tentado invadir a sede da torcida organizada do Coritiba, nas proximidades do Couto Pereira. Em imagens registradas por torcedores, integrantes da organizada do Coxa aparecem chutando um outro torcedor do Palmeiras, já desacordado.

A agressão só termina quando a cavalaria, da Polícia Militar, aparece.

A Polícia Militar usou gás de pimenta e bombas de efeito moral para conter as brigas. Torcedores dentro do estádio também passaram mal por causa do gás e, devido à confusão, a partida chegou a ser paralisada por seis minutos. Para fugir dos efeitos do spray, a torcida começou a transferir as crianças que estavam no local para o fosso que separa a arquibancada do gramado.

Em nota, a assessoria de imprensa do Hospital Cajuru confirmou a morte de Alan Henrique Araújo Domingues, mas, sem dar outros detalhes. Ainda de acordo com a Polícia Civil, Alan passou por diversos exames, que não constataram lesões no corpo. Portanto, a única provável causa da morte foi o pico de glicemia. A confirmação deve acontecer por meio de exames do Instituto Médico-Legal. A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) investiga este caso e as ocorrências de agressão, registradas quase que simultaneamente.

ATENÇÃO: VÍDEOS COM IMAGENS FORTES

Vídeo: Momento da briga entre torcedores
Vídeo: Torcedor foi reanimado no local mas não resistiu e morreu horas depois.

Avatar

felipe.costa

Polícia tenta identificar motociclista envolvido em racha

Polícia tenta identificar motociclista envolvido em racha

Empresário de Curitiba morreu na suposta corrida; suspeito não prestou socorro e fugiu do local

Projeto quer alterar regra para eventos esportivos sem bebidas alcoólicas

Projeto quer alterar regra para eventos esportivos sem bebidas alcoólicas

Medida não muda as regras em jogos de futebol, assim como jogos individuais ou coletivos

Festival Afro de Curitiba terá show de Leci Brandão

Festival Afro de Curitiba terá show de Leci Brandão

Além das atrações musicais e de dança, a celebração vai reunir uma feira de afro

Conferência define estratégias do Sul para ciência, tecnologia e inovação

Conferência define estratégias do Sul para ciência, tecnologia e inovação

A intenção é promover o debate da sociedade sobre as próximas políticas públicas do Brasil