Morte de criança após queda de tv alerta para cuidados com os filhos pequenos

AcidenteA morte de uma criança de três anos após a queda de uma televisão sobre ela, no bairro Boqueirão, reabre a discussão sobre os cuidados que os pais devem ter com os filhos pequenos. Uma pesquisa da Organização Criança Segura mostra que acidentes ou lesões são a principal causa de morte de crianças no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 4700 mil crianças morrem e 122 mil são hospitalizadas anualmente por causa de acidentes. Segundo a gerente da fundação Abrinq, Denise Cesário, a criança precisa de um acompanhamento permanente, principalmente dentro de casa.

Objetos que ficam em cima da mesa também devem ser retirados. O mesmo vale para tapetes, eletrodomésticos e eletrônicos que a criança pode ter acesso. Já os brinquedos devem ficar em uma altura acessível.

A morte do pequeno Vitor Félix Gabi aconteceu nessa segunda. A mãe dele teria ido até o portão da casa com a babá e deixou a criança no quarto assistindo desenho por alguns minutos. Quando ela voltou a TV estava sobre o menino, que já estava desmaiado. Os pais chegaram a levar o garoto ao Corpo de Bombeiros do bairro. Os soldados tentaram reverter a parada cardíaca do menino mas ele não resistiu e morreu. De acordo com o corpo de bombeiros, a criança tinha lesões no crânio e no tórax.

No último mês de março uma menina de três anos de idade também morreu em razão de ferimentos provocados por uma televisão que caiu sobre ela em casa. A criança chegou a ficar internada por dez dias no Hospital Trabalhador, em Curitiba. A menina morava no Tatuquara e sofreu uma fratura no crânio.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2