Mortos em acidente de ônibus no interior são identificados

Já estão identificados todos os mortos do acidente com um ônibus de turismo no centro-oeste do Paraná na madrugada do último sábado (9).

Nove dessas vítimas tiveram os nomes divulgados ainda no sábado, e a última pessoa que seguia sem a identidade confirmada era Fábio Sinhorini, de 40 anos. Ontem ( 10), faleceu o passageiro Jefferson Leandro da Silva, de 32 anos, que estava internado em estado gravíssimo na Santa Casa de Campo Mourão.

Também morreram Fátima Stella Galdino, Ana Paula da Silva e Adriana Rodrigues. Ana Paula e Adriana foram sepultadas nesse domingo em Maringá, no norte do Estado. Estão ainda entre os mortos os motoristas Claudio e Elísio Cordeiro, além de Marco Aurélio Naufal, Marcos Vinícius Canhola, Regina Aparecida Bonome e Salvador Eduardo dos Santos. Já os feridos somam 27 pessoas – seis seguem internadas, três delas com risco de morte.

A Polícia Civil já reuniu dados e descrições dos dois homens que teriam participado da tentativa de assalto que provocou o acidente com o ônibus, no trecho da BR-369 entre Campo Mourão e Mamborê. Dez ocupantes do coletivo morreram na hora.

As informações sobre os suspeitos foram obtidas a partir do relato de um dos passageiros. Mesmo machucado, ele conseguiu memorizar as fisionomias dos suspeitos. Agora, com base nisso, as polícias Civil e Militar fazem buscas na região, de acordo com o delegado João Paulo Lauandos.

 Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus de turismo tinha registro junto à ANTT, Agência Nacional de Transportes Terrestres, mas não possuía autorização para fazer a viagem.

Ele era o último em um comboio de cinco coletivos. Informações já apuradas dão conta ainda de que o veículo circulava sem cinto de segurança disponível para os ocupantes.

Alguns sobreviventes relataram que, antes do acidente, um carro se aproximou da janela do motorista. Os suspeitos dispararam pelo menos cinco vezes contra o veículo e a hipótese da PRF é de que o condutor tenha se assustado e perdido o controle da direção. O ônibus bateu contra uma árvore à margem da rodovia.

Com o impacto, o coletivo partiu ao meio e alguns ocupantes acabaram lançados para fora. Eram 38 passageiros ao todo – sacoleiros das cidades de Penápolis, Adamantina, Dracena, Araçatuba e Presidente Prudente, em São Paulo, e Maringá, no Paraná – que iriam fazer compras no Paraguai. A maioria deles estava dormindo no momento do desastre.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.