Motoristas e pedestres recebem orientações em ruas que ficam no centro de Curitiba

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Só neste ano, pouco mais de sete mil e duzentas infrações de trânsito relacionadas ao desrespeito à faixa de pedestres foram registradas em Curitiba. Segundo um balanço da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, as multas foram aplicadas de janeiro até o início de agosto.

Em 2018, 49 pedestres morreram em Curitiba. A categoria foi a segunda que mais morreu no trânsito no período, atrás dos motociclistas, que tiveram 61 mortes. Por causa do alto número de acidentes, os motoristas e pedestres que circulam em ruas da região central de Curitiba começaram a receber, a partir de hoje (02), orientações durante uma ação educativa da Prefeitura da cidade.

A atividade começou hoje de manhã (02) e continua nos próximos dias, em dois períodos: das 7h30 às 9h30 e das 16h às 18h. Até sexta-feira, a ação será levada a cruzamentos centrais movimentados, nas ruas Dr. Muricy, Visconde de Guarapuava e Avenida Paraná.

Os pedestres são orientados para que atravessem nos cruzamentos com faixas ou, na inexistência da sinalização horizontal, nas proximidades de esquinas, em linha reta, após olhar para os dois lados da rua. Segundo a Prefeitura, até o fim deste mês de setembro, vários bairros vão receber a atividade, para que o pedestre se sinta mais seguro ao fazer a travessia.

Reportagem: Lorena Pelanda