ParanáCidades

MP pede sigilo em inquérito de petista assassinado em Foz

Promotoria diz que sigilo serve para evitar interferência nas investigações

 MP pede sigilo em inquérito de petista assassinado em Foz

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Paraná pede à Justiça, nesta quarta-feira (13), que seja decretado sigilo no inquérito que apura a morte do tesoureiro do PT, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, o guarda municipal Marcelo Arruda. No documento, a promotoria ainda solicita uma série medidas, entre elas o exame do conteúdo do aparelho celular do autor dos disparos, o policial penal federal Jorge Guaranho.

A petição foi revelada pelo portal UOL. O promotor Tiago Lisboa pede sigilo e diz que o caso tem “grande repercussão”. Segundo ele, o instrumento serve para evitar interferência nas investigações da Polícia Civil do Paraná. O documento avalia que “o acesso indiscriminado aos autos (…) poderá tumultuar e interferir negativamente nas investigações, sobretudo em razão da existência de diversas diligências investigatórias ainda em curso”.

Entre as solicitações da promotoria, está a requisição da ficha funcional de Guaranho junto ao Departamento Penitenciário Nacional. Ele trabalha no Sindicato dos Agentes Federais de Execução Penal de Catanduvas, no Oeste do Paraná. A entidade designou a advogada Marise Jussara Franz para representar o autor dos disparos.

O Ministério Público Estadual também pede à Justiça que o Sindicato não tenha acesso aos autos. Na petição, o promotor avalia que não há “previsão legal” para a participação de “estranhos” ao caso. O advogado Daniel Godoy Junior disse, ao portal UOL, que “as providências requeridas pelo MP são adequadas ao caso e vão ao encontro das preocupações da família”.

A petição foi encaminhada ao juiz Gustavo Germano Francisco Arguello, da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu.

Leia mais sobre o caso

Caso Arruda: defesa de Guaranho descarta motivação política – A advogada Marise Jussara Franz solicitou hoje à justiça uma perícia para constatar a embriaguez da vítima. O documento, obtido pela BandNews FM, pede, ainda, imagens de câmeras de vigilância para verificar o consumo de bebida alcoólica pelo aniversariante durante a festa.

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Estrada da Graciosa segue interditada, mas alguns acessos são liberados

Estrada da Graciosa segue interditada, mas alguns acessos são liberados

Segundo o DER-PR, uma trinca se abriu no quilômetro 7 da Estrada da Graciosa

Chuvas afetam abastecimento de água em SJP e Piraquara

Chuvas afetam abastecimento de água em SJP e Piraquara

O aumento da turbidez da água acarretou na suspensão da captação para manter a qualidade

Polícia Civil abre inquérito para apurar deslizamento na BR-376

Polícia Civil abre inquérito para apurar deslizamento na BR-376

Objetivo é apurar causas e possíveis responsabilidades sobre o acidente. Ainda não há previsão de

Vistoria define os próximos passos para a liberação da BR-376

Vistoria define os próximos passos para a liberação da BR-376

Avaliação é realizada neste sábado (3), pela equipe da concessionária que administra o trecho