ParanáCidades

MP pede sigilo em inquérito de petista assassinado em Foz

Promotoria diz que sigilo serve para evitar interferência nas investigações

 MP pede sigilo em inquérito de petista assassinado em Foz

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Paraná pede à Justiça, nesta quarta-feira (13), que seja decretado sigilo no inquérito que apura a morte do tesoureiro do PT, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, o guarda municipal Marcelo Arruda. No documento, a promotoria ainda solicita uma série medidas, entre elas o exame do conteúdo do aparelho celular do autor dos disparos, o policial penal federal Jorge Guaranho.

A petição foi revelada pelo portal UOL. O promotor Tiago Lisboa pede sigilo e diz que o caso tem “grande repercussão”. Segundo ele, o instrumento serve para evitar interferência nas investigações da Polícia Civil do Paraná. O documento avalia que “o acesso indiscriminado aos autos (…) poderá tumultuar e interferir negativamente nas investigações, sobretudo em razão da existência de diversas diligências investigatórias ainda em curso”.

Entre as solicitações da promotoria, está a requisição da ficha funcional de Guaranho junto ao Departamento Penitenciário Nacional. Ele trabalha no Sindicato dos Agentes Federais de Execução Penal de Catanduvas, no Oeste do Paraná. A entidade designou a advogada Marise Jussara Franz para representar o autor dos disparos.

O Ministério Público Estadual também pede à Justiça que o Sindicato não tenha acesso aos autos. Na petição, o promotor avalia que não há “previsão legal” para a participação de “estranhos” ao caso. O advogado Daniel Godoy Junior disse, ao portal UOL, que “as providências requeridas pelo MP são adequadas ao caso e vão ao encontro das preocupações da família”.

A petição foi encaminhada ao juiz Gustavo Germano Francisco Arguello, da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu.

Leia mais sobre o caso

Caso Arruda: defesa de Guaranho descarta motivação política – A advogada Marise Jussara Franz solicitou hoje à justiça uma perícia para constatar a embriaguez da vítima. O documento, obtido pela BandNews FM, pede, ainda, imagens de câmeras de vigilância para verificar o consumo de bebida alcoólica pelo aniversariante durante a festa.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Homem morre eletrocutado durante furto de fios

Homem morre eletrocutado durante furto de fios

Comparsas deixam corpo em UPA e são presos momentos depois ao voltar ao local

Pista sentido Litoral da BR-277 é liberada, em Morretes

Pista sentido Litoral da BR-277 é liberada, em Morretes

Mais cedo, um acidente envolveu quatro veículos, no trecho de Serra

Exportação de açúcar registra aumento em março

Exportação de açúcar registra aumento em março

Movimentação do produto a granel alcançou mais de 419 mil toneladas