ParanáGeral

MP pede suspensão de audiências sobre a duplicação da PR-412

Segundo o órgão, os eventos apresentam irregularidades não apenas na divulgação, mas também no formato

 MP pede suspensão de audiências sobre a duplicação da PR-412

Foto: José Fernando Ogura

Após apontar supostas irregularidades, o Ministério Público do Paraná (MPPR) pede que as audiências públicas relacionadas à duplicação da PR-412 sejam suspensas. Os eventos pretendem discutir a viabilidade das obras nos trechos entre Guaratuba e a divisa com Santa Catarina e entre Matinhos e Pontal do Paraná. Segundo o MP, as audiências apresentam irregularidades não apenas na divulgação, mas também quanto ao formato.

Conforme o documento as reunião “foram condensadas em um único evento virtual, sem possibilidade de participação presencial, sem a prévia divulgação de material de apoio e já contando com pronunciamento oficial de descontentamento de um dos municípios diretamente afetado”.

Os promotores alertam ainda que “se revela temerária a realização de audiências públicas condensadas” de dois projetos em um único evento com duração prevista de apenas 45 minutos, realizada apenas por plataforma de vídeo on-line, “sem a prévia disponibilização de material técnico” e “sem tempo hábil suficiente à leitura antecipada dos documentos que embasam o ato”.

Veja mais:

Em documento enviado ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, o Ministério Público orienta a suspensão da realização das audiências públicas previstas para o dia 16 de janeiro, até que haja ampla divulgação dos projetos e estudos que embasam as obras. O MP estabeleceu os prazos de 48 horas para que o DER-PR informe quanto ao acatamento da recomendação e de 15 dias para que seja fornecida cópia integral dos estudos que embasam os anteprojetos de duplicação dos trechos da rodovia.

Procurado pela reportagem, o DER ainda não se manifestou.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Izabella Machado

Vigilante suspeito de desaparecimento de adolescente se entrega

Vigilante suspeito de desaparecimento de adolescente se entrega

Marcos Vagner foi à delegacia a 440 km do lugar em que a jovem desapareceu

Paraná tem alta de 500% nos casos de coqueluche

Paraná tem alta de 500% nos casos de coqueluche

SESA alerta para importância da vacinação

Com sol, Curitiba tem máxima de 23ºC nesta terça

Com sol, Curitiba tem máxima de 23ºC nesta terça

No estado, área de instabilidade se concentra entre oeste, sudoeste e centro-sul