MP quer que bens pessoais de Richa sejam leiloados

 MP quer que bens pessoais de Richa sejam leiloados

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Joias, relógios, óculos de sol e outros objetos de luxo do ex governador Beto Richa podem ser vendidos em leilão. Esse é o pedido do Ministério Público do Paraná, encaminhado à Justiça do estado. Os objetos foram apreendidos pelo Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – durante a Operação Quadro Negro, que investiga desvios de dinheiro da Secretaria de Educação do Paraná, no período em que Richa foi governador do estado.

A suspeita é de que 20 milhões de reais tenham sido desviados da construção e reforma de escolas públicas. O Ministério Público do Paraná pede que o material apreendido seja avaliado e, na sequência, encaminhado a leilão. O objetivo é que haja ressarcimento aos cofres públicos, pelo menos de parte dos valores desviados no esquema criminoso. Os objetos apreendidos foram encontrados no closet do ex governador.

A defesa de Richa afirma, em nota, que os bens apreendidos são de uso pessoal e não estão relacionados a prática de qualquer delito. Os advogados afirmam que o pedido do Ministério Público “apenas revela a intenção dos signatários em atingir pessoalmente o ex governador, privando-o de bens pessoais, muitos dotados de valor sentimental, sem que ele nem sequer tenha ainda se defendido no processo”.

Reportagem: Iara Maggioni

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem