Mulher de Cunha diz em depoimento à Justiça que ele autorizava compras de luxo

Operação Lava Jato

A mulher do ex-presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, disse em depoimento à Força-Tarefa do Ministério Público Federal que os gastos da família fora do Brasil eram autorizados pelo marido. Segundo Claudia Cruz, as compras de luxo eram bancadas por Cunha.

A mulher e a filha do peemedebista, Danielle Dytz da Cunha, são investigadas na operação Lava Jato e prestaram depoimento em Curitiba no dia 28 de abril. As duas informaram em interrogatório que não sabiam da origem do dinheiro e que acreditavam que a renda do deputado afastado vinha da atuação dele no mercado empresarial. De acordo com as investigações, os gastos com compras de luxo da jornalista Claudia Cruz e Danielle Dytz somam mais de 80 mil dólares entre os anos de 2012 e 2015.

De acordo com denúncia da operação Lava Jato, as despesas foram pagas com parte de dinheiro de propina. Como Claudia e Danielle não têm foro privilegiado as investigações estão sendo feitas pela Força-Tarefa em Curitiba. Em apenas uma estadia em Paris, Claudia Cruz gastou 17 mil dólares em três dias. Já a filha do deputado gastou pouco mais de 14 mil dólares em viagens a Barcelona. Os valores, segundo denúncia, seriam fruto de propina desviada da Petrobras de contratos relacionados a compra de navios sonda na África. No mês de abril, Danielle e Claudia entregaram os passaportes à Justiça Federal e informaram que estavam dispostas a colaborar com as investigações.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.