CuritibaGeral

Mulher que mantinha cães presos em Curitiba é denunciada

Idosa responderá pelo crime de maus-tratos. Ela também é investigada pela Polícia Civil

 Mulher que mantinha cães presos em Curitiba é denunciada

Foto: Reprodução

A mulher presa após o resgate de mais de 300 cachorros, que ela mantinha sem condições de higiene e saúde em uma casa no bairro São Lourenço, foi denunciada pelo Ministério Público pelo crime de maus-tratos.

Veja mais:

Segundo a denúncia, a mulher recusou ajuda de órgãos públicos e entidades de proteção animal para fazer a doação dos cachorros. No último sábado, parte dos animais resgatados já foi adotado.

Os cachorros foram encontrados no local sem alimento nem água, mantidos apertados, sem espaço entre eles, em local com uma camada de fezes e urina. Alguns, inclusive, apresentavam dificuldade para andar, já que viviam em caixas de transporte para viagem.

A mulher, que tem 62 anos e não teve o nome divulgado,  não residia no local e não ia até lá com a frequência necessária. Segundo o Ministério Público, já havia outro processo contra ela pelo mesmo crime, neste caso, ocorrido em uma propriedade no Alto da XV, que a impedia de  tutelar outros animais.

A pena prevista na Lei de Crimes Ambientais para maus tratos é de reclusão de dois a cinco anos, com possibilidade de aumento de um sexto a dois terços por se tratar de crime continuado, mais multa e proibição da guarda dos animais.

Informação: Amanda Yargas

Avatar

Giovanna Retcheski

Cinemateca de Curitiba passa por restauração

Cinemateca de Curitiba passa por restauração

Os prédios históricos reúnem o acervo cinematográfico do Paraná

CIC recebe mutirão contra dengue nos próximos dias

CIC recebe mutirão contra dengue nos próximos dias

Agentes vão percorrer 140 quarteirões em busca de focos do mosquito