Museu promove “Uma Noite no MON” para crianças atendidas por instituição social

(Foto: divulgação/MON)

Uma turma da ONG Passos da Criança está se preparando para viver uma noite especial neste sábado (18). Eles são convidados para a programação “Uma noite no MON”, uma visita lúdica às exposições do Museu Oscar Niemeyer no período da noite.

A diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika, explica que a proposta é democratizar o acesso à cultura e à arte.

O tema da 6ª edição do programa Uma Noite no MON é “6ª Convenção de Fantasmas: Revisitando Memórias”. A atividade é voltada para crianças de 7 a 10 anos. Além dos convidados especiais, essa edição terá mediadores treinados exclusivamente para essa noite.

A ONG Passos da Criança oferece atividades socioeducativas e relacionadas ao desenvolvimento da aprendizagem, arte, cultura, esporte e lazer. A instituição busca fortalecer os vínculos que integram crianças e adolescentes com a família e a comunidade. O programa “Uma Noite no MON” promove atividades semestrais para as crianças, com dinâmicas, oficinas, brincadeiras e visitas mediadas por meio de contação de histórias. A edição aberta ao público está marcada para o dia 25 de maio e as inscrições custam R$ 100.

Reportagem: Ana Flavia Silva

(Foto: divulgação/MON)
(Foto: divulgação/MON)
(Foto: divulgação/MON)