CuritibaDivirta-se

Nanini supera expectativas em “Traidor”

Em coletiva de imprensa, o ator contou sobre os desafios do personagem

 Nanini supera expectativas em “Traidor”

Foto: Divulgação

Em cena com o monólogo “Traidor”, Marco Nanini retorna ao Festival de Curitiba após 10 anos. Dirigido por Gerald Thomas, parceria que retorna depois de 18 anos da peça ‘Um Circo de Rins e Fígados’, o ator compartilhou sobre os mistérios do espetáculo em uma entrevista coletiva no Hotel Mabu, no último sábado (30), em Curitiba.

Segundo o artista, o personagem “Nanini” representa a condição humana na contemporaneidade, que é marcada por angústias e medos. Na peça, o ator se encontra em uma ilha, onde acredita interpretar todos os personagens do teatro. “A construção do papel é complicada, ele fala muita coisa e se confunde bastante com a mente”, relata.

Nanini detalha que a obra não segue o padrão de um teatro convencional, mas sim o fluxo dos fragmentos de pensamentos do ator, o que faz com que a apresentação não tenha, de acordo com ele, o enredo de “começo, meio e fim”.

Como a obra mistura drama e comédia, o desafio para o intérprete era se desvincular de Lineu, papel que viveu por 14 anos no seriado “A Grande Família”. Para isso, ele adotou um visual moderno nos palcos: “Eu me inspirei no maestro Stokowski, que tem um cabelo parecido com o meu na peça, misturado com a ave pardal, para que eu não sentisse que estava sendo o Lineu em alguma situação”, explica.

Na coletiva, Nanini falou sobre a relação com Curitiba e celebrou estar de volta ao evento. “Fico muito alegre em saber que o festival existe há 32 anos e que abrange a arte. A qualidade do público daqui é muito boa, eles consomem e fazem a cultura acontecer”, conta.

As duas sessões de “Traidor”, no Teatro Guaíra, no último fim de semana, tiveram os ingressos esgotados. O público reverenciou o talento do renomado ator, que disse pretender, em breve, voltar à cidade.

Reportagem: Matheus Karam, estudante da Universidade Positivo (UP)

Avatar

felipe.lunardi

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Para doar, não precisa de agendamento, basta chegar no hospital das 9h às 16h30

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Previsão para sexta-feira (20) é de tempestades para praticamente todo o estado