‘Não haverá aglomerações com a retomada da atividade econômica’, diz ACP, na véspera da reabertura de shoppings

 ‘Não haverá aglomerações com a retomada da atividade econômica’, diz ACP, na véspera da reabertura de shoppings

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A Associação Comercial do Paraná disse, neste final de semana, que a entidade não incentiva a ‘corrida’ aos shoppings centers do estado, depois que a Secretaria da Saúde anunciou as normas para a retomada das atividades dos centros comerciais. A entidade divulgou nota para agradecer “a receptividade” do governador e do prefeito de Curitiba, em relação a reabertura dos shoppings na capital. A Associação Comercial do Paraná afirma que entende que a preocupação com a saúde da população é a prioridade dos governantes.

No entanto, lembra que “os shopping centers encontram-se fechados há mais de 50 dias, gerando prejuízos enormes a uma grande quantidade de empresários e que esses prejuízos podem se transformar em fechamento definitivo de estabelecimentos comerciais e desemprego generalizado”.

A Associação Comercial do Paraná diz que não considera que “haverá aglomerações com a retomada da atividade econômica”. A entidade ressalta “que o comércio de rua reaberto desde 17 de abril, tem tido um movimento de cerca de 30% do normal”. Na nota, a ACP volta a demonstrar preocupação “com a lotação dos ônibus do transporte coletivo nos horários de pico, algo que se manteve mesmo com o comércio fechado”. A entidade recomenda “que a Urbs e a Comec utilizem os ônibus de turismo e as vans escolares para reforço da frota”.

A Associação Comercial do Paraná destaca que, “nas seis cidades paranaenses onde os shopping centers já estavam abertos, tem havido uma redução de 70% no número de consumidores”. Outra mudança envolve o comportamento dos clientes. Conforme a ACP, a permanência média nos shoppings, que chegava a duas horas e meia, agora oscila entre 30 e 40 minutos.

Reportagem: Cleverson Bravo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos