Esportes

No começo do estadual Coritiba vence e Paraná e Athletico perdem

 No começo do estadual Coritiba vence e Paraná e Athletico perdem
(Foto: reprodução/ Facebook- Coritiba)

O Coritiba venceu o Foz do Iguaçu por 4 a 0, em jogo fora de casa, nesse domingo, e é o líder do grupo B do campeonato paranaense com 3 pontos. Os gols foram marcados por Iago Dias, Alan Costa e o meia-atacante Kady. O outro gol foi marcado pelo goleiro Wilson, de pênalti, que voltou de uma contusão.

O jogador se machucou no final da série B do ano passado e chegou a ser cotado por outros clubes, mas preferiu ficar no Coritiba. O técnico Argel Fucks disse que o time deve melhorar nos próximos jogos porque ainda está no começo da preparação para a temporada.

Nos outros jogos desse domingo, o Paraná Clube perdeu para o Operário por 1 a 0, o Cascavel FC empatou com o Toledo por 0 a 0, mesmo placar de Cia Norte e Londrina. Maringá e Rio Branco empataram por 1 a 1. Na estreia do Campeonato, no sábado, o recém-promovido Cascavel Clube Recreativo venceu o Athletico, em Curitiba, por 1 a 0.

No primeiro turno do Campeonato Paranaense, chamado “Taça Barcímio Sicupira”, as seis equipes do Grupo A jogam contra os times do Grupo B. Os dois melhores de cada chave se classificam para a semifinal, e os vencedores disputam a final do primeiro turno.

Na “Taça Dirceu Krüger”, o segundo turno, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos. Novamente, os dois melhores avançam para a semifinal e, na sequência, os vencedores disputam o título do segundo turno.

O vencedor do Campeonato Paranaense 2019 será definido em jogos de “ida e volta”, entre os campeões do turno e do returno.

Reportagem: Felipe Harmata

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Os jogadores Kaique Rocha e Gamarra devem formar a dupla de zagueiros

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico