No próximo dia 11 é o dia mundial do parkinson, doença que afeta 1% da população acima de 60 anos

 No próximo dia 11 é o dia mundial do parkinson, doença que afeta 1% da população acima de 60 anos

Foto: divulgação

WhatsApp-Image-2021-04-08-at-15 25 17
Foto: divulgação

O dia Mundial do Parkinson é no próximo domingo (11). O mal de Parkinson é uma doença no sistema nervoso central, que afeta o movimento, causando muitas vezes tremores. Os principais sintomas são o tremor, a rigidez muscular, a lentidão de movimentos e a instabilidade.

De acordo com a neurologista especialista em Doença de Parkinson do Hospital INC, Dra Marcela Cordellini, a rotina das pessoas muda com o aparecimento de sintomas.

Embora não exista cura, diversos tratamentos são feitos para amenizar os sintomas da doença, porém essa rotina de remédios e exercícios também muda a rotina dos portadores da doença.

Embora não existam estudos completos no Brasil sobre a doença, mesmo sendo raro, pessoas mais jovens também podem ter a doença. Estima-se ainda que 1 por cento da população acima de 60 anos sofre com o mal de Parkinson e a tendência é que quanto mais próximo aos 80 anos, mais comum a doença se torna. Embora seja uma diferença pequena, a parcela de homens que têm a doença são maiores do que as mulheres.

Para explicar melhor sobre o assunto, o Hospital INC irá promover uma live para esclarecer dúvidas sobre as formas de prevenção, sintomas, diagnóstico e tratamentos da doença. O evento será interativo e as pessoas podem enviar perguntas, ao vivo, pelo Canal do Youtube do INC, que serão respondidas pela neurologista do Hospital INC, Dra Marcela Cordellini.

SERVIÇO:

Live Dia Mundial do Parkinson, com a neurologista Marcela Cordellini
Data: domingo (11/04)
Horário: das 10h às 11h
Canal do Youtube do Hospital INC: https://www.youtube.com/channel/UCYvcoMT4E5cYsCCaWBaPSkw
Acesso: gratuito

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem