Nova área de proteção animal é reconhecida no Paraná

 Nova área de proteção animal é reconhecida no Paraná

Uma nova área de proteção animal foi reconhecida pelo Instituto Água e Terra. O Paraná agora soma 316 Reservas Particulares do Patrimônio Natural. A nova reserva fica em Rancho Alegre, no Norte do Estado e tem mais de 100 hectares. A propriedade também abriga árvores como a Peroba e outras espécies nativas. O Estado garante a preservação de mais de 55 mil hectares em 110 municípios. Essas áreas são de Unidades de Conservação de domínio privado, ou seja, pertencem a pessoas físicas ou jurídicas e são criadas por iniciativa dos proprietários da terra, que reconhecem o valor ambiental de sua terra.

Segundo a Secretária do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo as reservas são importantes instrumentos de conservação da natureza, já que preservam a biodiversidade como um todo e cuidam da fauna e da flora existente no Estado. Dentro das reservas deve ser feita a proteção integral dos seus recursos naturais, sendo permitido o uso indireto desses recursos naturais, por meio de atividades como pesquisa científica, turismo sustentável, educação ambiental, além de ações de restauração ou recuperação ambiental.

Para solicitar a criação de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, é preciso que a propriedade tenha vegetação nativa em bom estado de conservação. Para saber como criar uma Reserva acesse o link serva-Particular-do-Patrimonio-Natural-RPPN

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem