ParanáPolícia

Nove são condenados por contrabando internacional de drogas e armas

O bando, sediado em Medianeira e São Miguel do Iguaçu, era investigado desde 2022

 Nove são condenados por contrabando internacional de drogas e armas

Foto: divulgação/JFPR

A Justiça Federal do Paraná (JFPR) condenou à prisão nove integrantes de uma organização de tráfico internacional de drogas e de armas. Eles foram condenados pelos crimes de tráfico de drogas, contrabando internacional, associação criminosa e porte ilegal de armas.

As penas vão de 3,5 anos a 21 anos de prisão. Dos nove condenados, três poderão recorrer em liberdade. Na sentença, o juiz federal substituto, Richard Rodrigues Ambrosio, da 5ª Vara Federal de Londrina, também determinou a apreensão de bens móveis e imóveis da quadrilha.

O bando, sediado nas cidades de Medianeira e São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, era investigado pela Polícia Federal desde 2022. A prisão em flagrante aconteceu em uma estrada entre Rolândia e Cambé, na região norte, em julho de 2023.

Com os contrabandistas, foram encontradas mais de duas toneladas de maconha e 75 pistolas fabricadas em países como Turquia, Israel, Estados Unidos e Alemanha. Também foram apreendidos carregadores e 12 fuzis, sendo seis do modelo AR-15. Segundo as investigações, o transporte da droga e armas era feito em um caminhão frigorífico que prestava serviço a uma indústria de alimentos da região.

O veículo era de um dos condenados. Os principais destinos das mercadorias eram as cidades de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Informações: Vanessa Fontanella

Avatar

Mariana Godoi

Polícia Civil investiga apreensões de armas de uso restrito

Polícia Civil investiga apreensões de armas de uso restrito

Nos últimos dias dois casos de apreensões de armamento pesado foram registrados no Paraná

Maringá ganha novo planetário digital

Maringá ganha novo planetário digital

Espaço pode ser visitado por escolas e instituições, com agendamentos