Novo lockdown? ACP faz apelo às autoridades para que o comércio de Curitiba não volte a fechar

 Novo lockdown? ACP faz apelo às autoridades para que o comércio de Curitiba não volte a fechar

(Foto: divulgação)

A Associação Comercial do Paraná (ACP) fez um apelo às autoridades para que não voltem a fechar o comércio de Curitiba. O pedido foi feito depois da declaração da secretária de saúde da capital, Márcia Huçulak, de que a cidade está na iminência de voltar à bandeira vermelha, com medidas mais restritivas e mais rigorosas contra a Covid-19, como o fechamento do comércio.

Para o presidente da ACP, Camilo Turmina, o lockdown é  uma arbitrariedade contra o setor, já que tem provocado a falência de muitos empresários, além da perda de milhares de vagas de trabalho. E garante que a associação já ofereceu alternativas ao município para evitar o fechamento do comércio, mas não foi ouvida.

Turmina destaca ainda algumas medidas adotadas pela ACP para contribuir com o momento atual e também evitar o fechamento total das atividades comerciais. E implora às autoridades que combatam as festas, aglomerações e os ônibus lotados.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) 75 mil estabelecimentos comerciais com vínculos empregatícios fecharam as portas no Brasil em 2020, primeiro ano da pandemia da Covid-19. No Paraná o varejo perdeu no ano passado 5,13 mil postos de vendas.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos