Novo lote com 361.490 doses de vacinas contra Covid-19 chega ao Paraná

 Novo lote com 361.490 doses de vacinas contra Covid-19 chega ao Paraná

Foto: Américo Antonio/Sesa

Pouco mais de 361.400 doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram ao Paraná nas últimas horas. Um novo lote com 277.250 imunizantes da AstraZeneca chegou ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, ontem (quarta, 30) por volta das 20h.

O lote é parte de uma distribuição de 3,9 milhões de doses da fabricante para todo o País. Já na manhã de hoje (quinta-feira, 1ª) uma nova remessa com 84.240 vacinas da Pfizer chegou ao estado. Elas fazem parte de um lote de 1,1 milhão de doses para todo o Brasil.

De acordo com o secretário estadual da saúde, Beto Preto, praticamente todo o lote será destinado à vacinação da população geral.

O secretário afirmou ainda que a expectativa é receber do Ministério da Saúde um novo lote com imunizantes ainda nesta semana. Segundo ele, nesta remessa começa a haver uma compensação aos municípios que receberam menos doses em virtude dos critérios adotados anteriormente na distribuição, que priorizou os grupos prioritários e não o número populacional.

Questionado se a mudança acontece em resposta a questionamentos da Prefeitura de Curitiba, que há duas semanas pediu de forma pública o envio de mais vacinas que deveriam ter sido entregues ao município, o chefe da pasta voltou a negar essa possibilidade.

Segundo o Vacinômetro, 4.344.882 paranaenses foram imunizados com as primeiras doses, 1.337.889 já receberam a dose de reforço e 32.897 a dose única da Janssen.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos