Novos leilões serão feitos até o fim do ano para vender títulos da Linha Verde

Ontem a prefeitura de Curitiba arrecadou a metade do que previa com o primeiro leilão, realizado na Bolsa de Valores de São Paulo. A venda de 141 mil certificados rendeu 28 milhões e 300 mil reais. Nesse primeiro lote, era esperada uma arrecadação de 60 milhões reais. 18 investidores compraram os Certificados de Potencial Adicional de Construção, os Cepacs. O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, o Ippuc, Cléver de Almeida, afirma que a Prefeitura está satisfeita com a venda do primeiro lote.

Com os títulos, os compradores podem ampliar a construção em um terreno na Linha Verde, acima do que atualmente é permitido, como explica o presidente do Ippuc.

Ao todo, a Prefeitura de Curitiba espera captar 515 milhões de reais com a venda de títulos do potencial construtivo da Linha Verde. 225 milhões serão aplicados na conclusão da obra, da Avenida Vítor Ferreira do Amaral até o bairro Atuba.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem