O Giro nas Ruas de hoje é na Rua Manoel Martins de Abreu

 O Giro nas Ruas de hoje é na Rua Manoel Martins de Abreu

mapa

mapa
Foto: Google Earth

Confira na reportagem da estudante de jornalismo Gabriele Bonat, aluna da Universidade Positivo

O imigrante português Manoel Martins de Abreu veio para o Brasil com 14 anos de idade, em 1869. O comerciante era proprietário da Casa Abreu & Cia, localizada em um prédio na Rua XV de Novembro. Durante a vida, casou-se duas vezes. No primeiro casamento, teve 4 filhos. Já no segundo matrimônio, teve 9 filhos.

Manoel foi presidente da Junta Comercial de Curitiba e também fornecedor da Santa Casa de Misericórdia, na capital paranaense. A rua em homenagem ao comerciante, Manoel Martins de Abreu, tem aproximadamente 900 metros e está localizada entre os bairros Jardim Botânico e Prado Velho. Há muitas residências e alguns comércios na região.

É nessa rua que fica a ONG Passos da Criança, ouça na reportagem do estudante de jornalismo Vinicius Bonato, da Universidade Positivo.

Em um dos pontos da rua Manoel Martins de Abreu está a ONG Passos da Criança. Com 16 anos de atuação, o objetivo da entidade é ajudar crianças em situação vulnerável na comunidade Vila Torres. Segundo a responsável pela captação de recursos da ONG, Thayná Audrey Birsneck, a equipe trabalha com atividades socioeducativas.

A Rua Manoel Martins de Abreu é justamente onde fica a comunidade Vila Torres, motivo que levou a ONG a se instalar na região. É nessa região que muitas famílias são atendidas.

Diante da situação atual da pandemia do coronavírus, a equipe está arrecadando materiais de higiene como luvas e máscaras que serão destinados a montagem de kits de higiene para as famílias necessitadas. A ONG fica na rua Manoel Martins de Abreu, número 22. Mais informações sobre doações e o trabalho da equipe estão disponíveis no site passosdacrianca.org.br.

O quadro Giro nas Ruas é feito em parceria com estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Positivo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem