O Giro nas Ruas desta segunda é na Rua Desembargador Otávio do Amaral

 O Giro nas Ruas desta segunda é na Rua Desembargador Otávio do Amaral
(Foto: Google Maps / Reprodução)

Otávio do Amaral e Silva nasceu no dia 11 de dezembro de 1867, na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba. Filho do Coronel Seraphim Ferreira de Oliveira e de Júlia Moreira do Amaral e Silva, se mudou para São Paulo para estudar na Faculdade de Direito de São Paulo, fazendo bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais.

Iniciou a carreira pública como promotor de Justiça e em 1893 foi eleito Deputado Estadual do Paraná, participando do Congresso Constituinte Estadual.

Foi combatente no Batalhão Patriótico 23 de novembro como tenente durante a Revolução Federalista. Após a Revolução, foi indicado Procurador Geral do Estado do Paraná e, anos depois, assumiu a Secretaria Estadual do Interior, Justiça e Instrução Pública.

Além disso, foi nomeado Juiz de Direito em Curitiba e, com a fundação da Universidade Federal do Paraná, assumiu a cadeira de Direito Romano. Otávio do Amaral foi um dos fundadores e presidente da Sociedade Estadual de Agricultura do Paraná e em 1931 foi nomeado Desembargador do Tribunal de Apelação do Estado, cargo que manteve até 1937.

Em Curitiba, o Desembargador é homenageado com uma via que leva segue nome e liga o bairro Mercês ao Bigorrilho. Ao longo de 2 quilômetros e meio, a Rua Desembargador Otávio do Amaral passa pela lateral do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie e o novo Dream Studio de Dança.

A Rua Desembargador Otávio do Amaral abriga um estúdio de dança especial. A escola oferece aulas de ballet exclusivamente para adultos e idosos. Inaugurado na última sexta-feira (09), o espaço busca quebrar alguns estereótipos sobre a idade dos bailarinos. Pessoas com mais de 20 anos, por exemplo, são consideradas velhas para aprender ballet.

Mas, o novo Dream Studio de Dança de Curitiba, idealizado pela bailarina Laryssa Mattos, oferece aulas de diversos tipos de dança para mulheres a partir dos 15 anos.

Segundo ela, o objetivo é aumentar a prática de atividades físicas na vida adulta e ajudar pessoas mais velhas a realizarem o sonho de dançar.

A dança pode ser considerada uma válvula de escape para quem tem uma rotina agitada. A prática ajuda no combate à ansiedade e melhora a saúde física e mental.

O espaço oferece às alunas horários flexíveis para que a dança se encaixe melhor à rotina da vida adulta, além de proporcionar o contato com outros estilos de dança.

De acordo com Laryssa, a ideia é mostrar para as pessoas que a dança vai muito além do ballet.

O Dream Studio de Dança fica na Rua Desembargador Otávio do Amaral, 1244, nas Mercês. Mais informações estão disponíveis no Instagram @DreamStudioDeDança. O contato é (41) 3328-1613.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem