O Giro nas ruas desta segunda é na Rua Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução/ Google Street View

A Rua Rio Grande do Sul tem cerca de 2 quilômetros de extensão e está localizada no bairro Água Verde. Com início em uma esquina na Rua Daysi Luci Berno, o trecho cruza a Avenida Presidente Kennedy e termina na Avenida República Argentina. O nome é uma homenagem ao estado mais ao sul do Brasil. Conhecido pela gastronomia, a dança, e o famoso chimarrão, o Rio Grande do Sul é o maior estado da região sul e o mais populoso. 

O estado enfrentou conflitos entre portugueses e espanhóis e hoje faz fronteira com o Uruguai e Argentina, além de Santa Catarina. Além disso, muitos turistas viajam ao estado para conhecer a serra gaúcha, conhecida pela arquitetura alemã.

Um dos pontos da Rua Rio Grande do Sul é o Instituto Salesiano. Há mais de 60 anos, trabalha com adolescentes e jovens em vulnerabilidade social. Segundo o coordenador de projetos, Leonardo Rocha, o Instituto oferece cursos de artes e também profissionalizantes.

A entidade beneficente também orienta os jovens através da espiritualidade de Dom Bosco. O santo da igreja católica era da congregação salesiana e foi muito conhecido pelo trabalho com a juventude. Para Leonardo Rocha, com o tempo, a vizinhança da rua teve a oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho do instituto.

O Instituto Salesiano está localizado na Rua Rio Grande do Sul, 1661, no bairro Guaíra.

SITE: https://www.facebook.com/isascuritiba/

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem